MUNDO ANIMAL – TRISTEZA

Duas baleias de espécies ameaçadas de extinção foram encontradas mortas na orla da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. A primeira, uma jubarte de sete metros, foi achada no fim da tarde desta segunda-feira (23). Já a outra, de aproximadamente nove metros, foi localizada nesta terça-feira (24). Equipes de biólogos estão analisando os animais para identificar as causas das mortes.

De acordo com Cristian Negrão, biólogo que atua na região do Vale do Ribeira, uma das baleias encontradas ainda não atingiu a fase adulta. Já a outra será avaliada por causa do avançado estado de decomposição. A ONG Amigos do Mar e o Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec) estão avaliando os corpos para entender como as baleias encalharam no local.
A baleia-jubarte é uma espécie ameaçada de extinção e não é típica da região sudeste do Brasil. “Elas geralmente ficam mais para o Norte do país, mas aqui é uma área de passagem destas baleias. Por ter uma grande biodiversidade marinha e muitos cardumes, este animal pode ter vindo à região em busca de alimento”, afirma o biólogo.

Veja a noticia no site > G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s