GREVE DA POLICIA CIVIL

A Polícia Civil de Minas Gerais deve entrar em greve a partir de segunda-feira (20) e os trabalhos da corporação devem reduzir 70%, uma vez que manterão os 30% garantidos por lei.
Na quarta-feira desta semana foi realizada uma Assembleia da categoria, em Belo Horizonte, que decidiu pela greve (foto), inclusive representantes da 38ª DRPC de Muriaé também participaram.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), a chefia da Polícia Civil seria notificada oficialmente nesta quinta-feira.

Os policiais estariam insatisfeitos com os benefícios não pagos (auxílio vestimenta, em torno de R$ 1,6 mil), entre outras reivindicações como o efetivo, hoje a Polícia Civil mineira teria que ter 17.415 servidores, mas conta com cerca de 9 mil, número que fica abaixo dos 11.301 investigadores que a legislação prevê. O Sindpol-MG reivindica também a equiparação do piso salarial dos investigadores e escrivães ao de perito. Segundo a categoria, desde 2013, quando foi votada a lei orgânica, acabou a hierarquia dos funcionários de carreira. Pedem, ainda, a equiparação dos salários dos delegados aos de defensores públicos..

A delegada Míriam de Oliveira Galuppo, presidente em exercício do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas), confirmou que a partir do sábado somente 30% dos policiais vão trabalhar em suas unidades e que uma escala seria definida para minimizar os impactos do movimento.

A greve deve prejudicar o atendimento em setores como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em relação à emissão de documentos para carteira de habilitação e licenciamento de veículos, assim como o Instituto de Identificação, responsável pela expedição de carteiras de identidade. Os serviços essenciais no Instituto Médico Legal não iriam sofrer grandes alterações.
A decisão pela greve é por tempo indeterminado.
Depois da votação por esta decisão na quarta-feira, o grupo saiu em passeata pelas ruas e avenidas de Belo Horizonte até a Praça Sete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s