SABARÁ > PREFEITURA TEM QUE DESOCUPAR PRÉDIO HISTÓRICO

Ministério Público de Minas Gerais informou nesta terça-feira (12) que a Justiça determinou que a Prefeitura de Sabará, na Região Metropolitana, desocupe o prédio histórico onde funciona a sede da atual administração por causa dos riscos estruturais do imóvel. Conforme o MP, a precariedade do local coloca em risco o patrimônio histórico e a vida de turistas e de servidores municipais.
A Prefeitura  tem um prazo de 30 dias a contar de 30 de junho para desocupar o imóvel. Segundo o Ministério Público, um laudo técnico apontou a necessidade urgente de restauração das estruturas do imóvel, que corre o risco de sofrer danos irreversíveis.
O Solar do Padre Correia, também chamado de Solar Jacinto Dias, é uma construção tombada do século XVIII, e fica no centro histórico de Sabará.
De acordo com a Prefeitura, várias secretarias já foram retiradas do local, mas o gabinete do prefeito, a Procuradoria Geral e Controladoria Geral ainda estão instalados no imóvel. O executivo municipal afirmou também que ainda não há um local definido para a instalação destes setores e que em 30 dias não é possível alugar um espaço que atenda as demandas das secretarias ou realizar a reforma de outro espaço público.

VEJA NOTICIA NO SITE >. G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s