PROTESTO DE MORADORES EM ANGRA DOS REIS

A falta de professores em escola de Angra dos Reis provocou um protesto dos moradores do bairro Biscaia

(Foto: Wesley Gervasio)
(Foto: Wesley Gervasio)

Aproximadamente  25 moradores da Biscaia, em Angra dos Reis, realizaram um protesto nesta sexta-feira (28), durante a manhã, em função da falta de professores na Escola Municipal Marechal Dutra e pela mudança de horário. A junção das turmas do pré 1º ao 5º ano preocupa os pais com a qualidade de ensino que os filhos vão receber.

Os pais e moradores que gritavam palavras de ordem contra o governo municipal fecharam a Estrada Ponte Leste por volta das 8h, mas de acordo com a Polícia Militar, foi um  protesto pacífico.

Nota

A prefeitura de Angra dos Reis emitiu uma nota em relação ao protesto dos moradores, destacando que antes do feriado de Carnaval, houve uma reunião entre a Secretaria de Educação e os pais dos alunos da escola.

– A escola possui o total de 43 alunos e a Secretaria de Educação tem uma proposta de formar turmas multianuais, o que é um princípio da gestão, amparada em lei, para otimizar recursos – explicou em nota.

De acordo com a Secretaria de Educação , o grupo do ciclo de alfabetização teria 23 alunos, sendo seis do Pré 1, nove do Pré 2 e outros nove do primeiro ano do Ensino Fundamental.

O grupo de Educação Básica seria composto por 20 estudantes, sendo cinco do 2º ano, cinco do 3º ano, cinco do 4º ano e seis do 5º ano.

– Vale ainda explicar que o prédio da escola tem mais de 40 anos e pertence ao Estado e nunca teve refeitório. A varanda da unidade comporta os alunos para as refeições, na hora do recreio, como sempre ocorreu – concluiu.

VEJA A NOTICIA NOS SITES >> DIÁRIODOVALE

COSTAAZULFM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s