A falta de professores em escola de Angra dos Reis provocou um protesto dos moradores do bairro Biscaia

Aproximadamente 25 moradores da Biscaia, em Angra dos Reis, realizaram um protesto nesta sexta-feira (28), durante a manhã, em função da falta de professores na Escola Municipal Marechal Dutra e pela mudança de horário. A junção das turmas do pré 1º ao 5º ano preocupa os pais com a qualidade de ensino que os filhos vão receber.
Os pais e moradores que gritavam palavras de ordem contra o governo municipal fecharam a Estrada Ponte Leste por volta das 8h, mas de acordo com a Polícia Militar, foi um protesto pacífico.
Nota
A prefeitura de Angra dos Reis emitiu uma nota em relação ao protesto dos moradores, destacando que antes do feriado de Carnaval, houve uma reunião entre a Secretaria de Educação e os pais dos alunos da escola.
– A escola possui o total de 43 alunos e a Secretaria de Educação tem uma proposta de formar turmas multianuais, o que é um princípio da gestão, amparada em lei, para otimizar recursos – explicou em nota.
De acordo com a Secretaria de Educação , o grupo do ciclo de alfabetização teria 23 alunos, sendo seis do Pré 1, nove do Pré 2 e outros nove do primeiro ano do Ensino Fundamental.
O grupo de Educação Básica seria composto por 20 estudantes, sendo cinco do 2º ano, cinco do 3º ano, cinco do 4º ano e seis do 5º ano.
– Vale ainda explicar que o prédio da escola tem mais de 40 anos e pertence ao Estado e nunca teve refeitório. A varanda da unidade comporta os alunos para as refeições, na hora do recreio, como sempre ocorreu – concluiu.
VEJA A NOTICIA NOS SITES >> DIÁRIODOVALE