POR VAIDADE VALE O RISCO?

Modelo polonesa processa tatuador após perder parcialmente a visão.

Reprodução Instagram anoxi cime

Foto: Reprodução/Instagram/anoxi_cime

Um tatuador pode ser condenado a até três anos de prisão na Polônia por quase deixar cega uma modelo que desejava tingir os olhos de preto.

Segundo o jornal “Polska”, Aleksandra Sadowska perdeu totalmente a visão do olho direito após um procedimento realizado em 2016.

A acusação sustenta que o tatuador deve ser responsabilizado por ter exposto a modelo ao risco. Ele é acusado de não ter tomado os cuidados necessários e de ter usado um pigmento não adequado para a tintura dos olhos.

“Tenho catarata e glaucoma”, disse Sadowska ao jornal polonês. “Perdi a visão no olho direito para sempre. Os médicos não conseguiram fazer voltar a enxergar, mas conseguiram reduzir a dor e a pressão que sentia nos olhos.”

A jovem de 25 anos contou que, logo após a tatuagem, disse ao profissional que não conseguia enxergar. Segundo ela, o tatuador havia dito que este era um sintoma comum para o tipo de procedimento e que passaria após o uso de compressas e analgésicos.

Mesmo depois de três cirurgias, a jovem segue sem enxergar do olho direito e têm o esquerdo bastante comprometido. A acusação pede, como reparação, que o tatuador pague 1,5 milhão de zlotis (cerca de R$ 1,71 milhão) à modelo.

O tatuador, que alega ser inocente, é sócio de um estúdio de tatuagens na capital polonesa.

VEJA A NOTICIA NO SITE G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s