EXISTEM MAIS HOMENS INFECTADOS QUE MULHERES
Análise de dados de pacientes com coronavírus revela também que a taxa de mortalidade é muito maior entre os homens do que as mulheres.
No início de fevereiro, quando as autoridades chinesas já estavam combatendo o surto de coronavírus há um mês, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China (CCDC) realizou seu primeiro estudo com base em dados de pacientes. A amostra era composta por 138 pessoas que haviam sido hospitalizadas com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A idade média dessas pessoas infectadas era de 56 anos e 54,3% deles eram homens.
Fatores culturais e sociais
Os cientistas concordam que há vários fatores sociais e culturais que podem estar fazendo com que a taxa de mortalidade dos homens seja mais alta. Na China, onde 99% dos casos foram registrados até agora, a porcentagem de homens que fumam, de acordo com dados coletados pelo jornal americano The New York Times, é superior a 50%, em comparação com 2% das mulheres. E como o coronavírus ataca os pulmões, causando pneumonia, o tabagismo aumenta o risco de complicações quando há uma infecção pelo novo coronavírus.
VEJA A NOTICIA NO SITE > UOL
