BARRA MANSA >> CASO CORONAVÍRUS CONFIRMADO

Mulher de Barra Mansa é o 1º caso confirmado do novo coronavírus no estado do RJ …

Paciente de 27 anos, que voltou de viagem à Itália, está bem e em isolamento familiar, segundo secretário. Ministério da Saúde  

A Secretaria Estadual de Saúde informou, na tarde desta quinta-feira (5), que está confirmado o primeiro caso de novo coronavírus no estado do Rio.

É o oitavo caso confirmado do Brasil – seis dos outros foram diagnosticados em São Paulo e mais um no Espírito Santo. As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde.

A mulher de 27 anos esteve na Itália entre 9 e 23 de fevereiro e procurou uma unidade de saúde na cidade onde mora, Barra Mansa, no Sul do Rio, em 1º de março. O resultado foi confirmado pela Fiocruz, que valida os casos de todo o país.

A paciente está em isolamento domiciliar, onde ficará até o dia 20. O marido dela e outros parentes são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde do município. As pessoas que estavam próximo a ela no avião foram identificadas e também serão monitoradas.

“É um caso importado. Ela segue bem. É uma forma branda”, disse o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. “Quero retificar para a população que todos podem ficar absolutamente tranquilos.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s