OS CONFINADOS DO BIG BROTHER BRASIL 20 CHORARAM DEPOIS DE SEREM INFORMADOS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS
Os participantes confinados ficaram muito assustados com as informações transmitidas por Tiago Leifert e pelo médico infectologista Edimilson Migowski.
As mulheres da casa, como Rafa Kalimann, Mari e Gabi ficaram muito emocionadas com a notícia e algumas chegaram a chorar, como Rafa. A blogueira perguntou como estava a situação no mundo. Ao ser informada que a situação é grave em vários países, ela ficou ainda mais nervosa, porque tem parentes na África, onde dá poio a uma Ong humanitária.
Mais tarde, Tiago Leifert a tranquilizou dizendo que os países africanos são menos afetados pela pandemia.
Os confinados quiseram perguntar sobre familiares deles, e o apresentador garantiu que entrou em contato com os parentes e que está tudo bem. Tiago combinou ainda que, se algo mudar no cenário, eles serão avisados.
“Vocês estão muito seguros aí, o pessoal aqui fora até está brincando que querem entrar aí, porque é o lugar mais seguro”.
Tiago informou que o Brasil tem mais de 200 casos confirmados e que a recomendação do governo é que as pessoas fiquem em casa, por isso, aulas foram suspensas em diversas cidades, assim como jogos de futebol.
Gizelly perguntou quantas mortes ocorreram no Brasil em decorrência do coronavírus, e o apresentador chegou a falar que tinha uma, mas depois corrigiu a informação e afirmou que não há nenhum óbito confirmado.
Os participantes também foram informados sobre as formas de transmissão do vírus, e a importância dos cuidados de higiene, especialmente lavar as mãos.
Os paredões não terão plateia nem a presença de familiares pelas próximas duas semanas.
Os participantes receberam álcool gel para a casa.
Após a conversa, alguns dos confinados disseram que pensaram que o apresentador, quando começou o seu anúncio, iria contar que tinha tido início a Terceira Guerra Mundial.
Mais cedo, em comunicado, a Globo já tinha informado que redobrou os cuidados na casa dos confinados , como em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso -já restrito- à residência. “Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica”, informou a emissora.
A produção do Big Brother Brasil 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa para que os participantes possam lavar as mão com mais frequência, já que essa ação é um dos principais fatores de prevenção.









VEJA O VÍDEO COMPLETO NO LINK: