FRONTEIRAS NÃO EXISTEM

COM A PALAVRA O COLUNISTA

VASCÃO DO PASTEL

Assim como discriminam pessoas por suas características físicas,sociais e culturais fazem o mesmo em relação a países e povos ao redor do mundo.

Em meio aos sofrimento carnal e sentimental, com tantas mortes, alguns adoentados na alma imputam propositalmente características da disputa politica e ideológica nas justificativas torpes de julgar e condenar algum povo, governo ou ideologia.

Se na Europa o atendimento social e médico é superior a outros países, como por exemplo o MEU Brasil, isso não impediu que deixassem escapar a epidemia rumo a outros continentes. Nem impediu que uma pobre mulher, moradora do estado do Rio de Janeiro, trabalhadora, pobre, desencarna-se depois de ser contaminada do Covid-19 na casa da patroa que tinha retornado da Europa e tinha o vírus.

Não é momento de se debater bons ou maus governos. É hora de estarmos unidos, apesar de separados pelo isolamento necessário, e nos ajudarmos uns aos outros. Médicos chineses, onde se come “só porcaria” segundo esses que adoram julgar, foram para a Europa, onde “tudo” é perfeito, segundo os mesmo críticos, para auxiliar a combater a doença. O Brasil, apesar de todo despreparo governamental, se assim pode se afirmar, esteve de maneira humanitária em tragédias mundiais, e foi de muita importância.

Eu não enxergo fronteiras. Nasci na África, tenho nacionalidade Européia e me sinto Sul Americano no Brasil que adotei tem 45 anos… talvez seja isso, ou o fato de ver almas e não matéria.

Seres são seres, sejam eles plantas, animais ou humanos.

BLOG DO VASCÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s