DURANTE O ANO DE 2019 HUM MILHÃO E MEIO DE HABITANTES DO BRASIL FORAM DIAGNOSTICADOS COM DENGUE. EM 2020, DE 01 DE JANEIRO ATÉ 15 DE FEVEREIRO, 46 DIAS, FORAM NOTIFICADOS 181 MIL CASOS COM 32 MORTES.

QUANTOS MORRERAM MÊS PASSADO NO BRASIL POR DENGUE, ACIDENTADOS NO TRÂNSITO E VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA ?

Porquê não pararam o país por isso? 

COM A PALAVRA O COLUNISTA

Vascão do pastel

Aff … muito alvoroço agora e pouca participação desses que reclamam. Fecharam-se escolas, as “crianças” correram para a praia e para os parques pois os pais não queriam ter trabalho com elas em casa.  Os bares ficaram cheios e em alguns lugares se a defesa civil e a policia não intervisse as aglomerações festivas religiosas, bailes funk, estariam a todo vapor… aliás, vapor e fumaça continuou “subindo pra cabeça” nas “cracolândias” lotadas como a de São Paulo. Tem gente preocupado com os bons velhinhos, papais, mamães, vovós, mas os de alguns deles que bradam contra o presidente, continuam nos asilos jogados, ou jogados num cantinho praticamente abandonados.

Egoismo é a palavra de ordem emudecida pelos panelaços de quem está em casa ¨numa boa”, usufruindo do conforto proporcionado pelos deliverys de pobres trabalhadores que para servi-los precisam “arriscar” suas vidas., assim como os guerreiros incansáveis da saude e das emergências.

Vamos largar nosso copo de cerveja, vinho, refri ou suquinho e tomar uma jarra inteira, aliás, melhor duas, uma de VERGONHA NA CARA e outra de JUIZO parar AGORA e fazer um exame de consciência:

O QUE NOS PREOCUPA? As mortes, o nosso conforto, ou apenas quem é ou não o presidente eleito?

Se a preocupação são as mortes e riscos da população, o que fizemos até agora e o que pretendemos fazer?

Ou vamos continuar de MIMIMI, de choradeira, tomando nossas cervejinhas  e fazendo nossos churrasquinhos até que cheguem as eleições e possamos fazer nas urnas todo que não fizemos nos banheiros…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s