HOMENS ESTÃO FICANDO DOENTES E MORRENDO COM COVID-19 MAIS QUE AS MULHERES

Casos de pneumonia, hospitalizações, visitas à UTI, óbitos e até sintomas básicos foram mais frequentes no sexo masculino.


Um profissional de saúde carrega um corpo em uma maca do lado de fora de um hospital em Madri em 25 de março. Dados epidemiológicos da Espanha mostram que os homens mais velhos estão piorando na pandemia de coronavírus. (Oscar Del Pozo / AFP / Getty Images)

Por > Chris Mooney e Pamela Rolfe

Dados da Espanha sobre o covid-19 mostram que os homens estão ficando mais doentes e morrendo com mais frequência do que as mulheres.

MADRI – Cristian Guaman Benítez, um eletricista de 33 anos, do Equador, que se mudou para a Espanha, estava doente há uma semana com tosse, uma terrível dor de cabeça e febre.

Três médicos que trataram sua doença como um resfriado, prescreveram remédios e o enviaram de volta ao trabalho. Preocupado, ele ligou para o número de informações do Covid-19 e um médico foi até sua casa para examiná-lo e diante do que viu chamou uma ambulância para levar Cristian ao Hospital 12 de Octubre, em Madri.

Foi lá que ele descobriu que era um contaminado.

“Olhei em volta e tudo o que vi eram pessoas muito velhas”, lembrou Benítez.

A essa altura, já lutando para respirar, ele foi parar na unidade de terapia intensiva e, só então, felizmente, conseguiu se recuperar.

A história de Benítez, de uma admissão na UTI para a covid-19 aos 33 anos, permanece rara. No entanto, com base em dados epidemiológicos detalhados da epidemia avançada na Espanha, mesmo os jovens não são isentos de riscos. E quanto mais velhos os homens na Espanha, seus casos de doenças graves, incluindo pneumonia, viagens à UTI e mortes tornam-se muito mais numerosos do que os das mulheres.

Os dados provenientes da Espanha, combinados com descobertas semelhantes de outros países com grandes surtos, como Itália, China e França, sugerem cada vez mais que o grupo de maior risco para o novo coronavírus não são apenas os adultos mais velhos, mas os homens mais velhos. Uma análise do Washington Post sobre as mortes nos EUA até agora também constatou que quase 60% das mortes, nos casos em que um gênero poderia ser identificado, eram do sexo masculino.

VEJA A NOTICIA COMPLETA NO SITE:

WASHINGTONPOST

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s