
Militares do 61º BPM foram acionados pela Diretora da Escola Estadual José Pereira Cansado no bairro Roças Novas depois que o responsável pela pintura da escola chegou no local para trabalhar na manhã desta segunda-feira (30) e se deparou com um cenário de destruição.
Vândalos invadiram o local, arrombaram salas e a dispensa da escola e espalharam grande quantidade de alimentos e tinta por toda a escola e picharam a parede com ameaças a Diretora. Além disso, danificaram diversos equipamentos e furtaram uma televisão.
Através de coletas de informações e a identificação dos chinelos dos autores que estavam sujos de tinta, os militares realizaram a prisão de 4 indivíduos sendo três deles menores com idade entre 14 e 17 anos.
Todos assumiram a autoria do crime que teria ocorrido no final de semana com a participação de mais dois comparsas que não ainda não foram localizados. Indagados a respeito da televisão eles alegaram ter escondido em um matagal para um terceiro indivíduo ir buscar.
Contudo os militares foram informados que a TV estava de posse de um indivíduo o dono de um trailer localizado em Roças Novas. O indivíduo não foi encontrado, porém horas depois este foi até o grupamento da Polícia Militar de Nova União e confessou ter comprado a TV de um indivíduo, porém na negociação não teria pagado o valor integral uma vez que exigiu do indivíduo a nota fiscal e o controle remoto que não foram entregues.
Foi a dada voz de prisão ao indivíduo por receptação. As diligências continuam para capturar o indivíduo que ofereceu a TV. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Caeté.
Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 61º BPM
VEJA A NOTICIA NO SITE DA > PMMG