QUARTO CASO CONFIRMADO DE COVID-19 EM ANGRA DOS REIS

A Rádio Costa Azul noticiou em seu twitter que um homem de 68 anos, em isolamento domiciliar,é o quarto caso confirmado de coronavírus em Angra dos Reis. Ele passa bem e está sendo monitorado por profissionais da rede municipal de saúde.

De 01 de janeiro de 2020 até às 17h deste domingo (5), o município de Angra dos Reis registrou 265 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo que quatro foram confirmados para a Covid-19, 31 já foram descartados e 230 são considerados suspeitos. Dos casos confirmados, um está internado e os outros três estão em isolamento domiciliar.

A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: dos 230 notificados, 222 estão em isolamento domiciliar e seis estão internados. Há um segundo óbito sendo investigado de uma mulher de 65 anos, com comorbidade.

A paciente deu entrada ontem em uma unidade de saúde, apresentando insuficiência respiratória e faleceu hoje. Seu material foi colhido e seguiu para análise laboratorial.

Como Angra saiu do estágio zero de contaminação, os casos de Síndrome Gripal também passaram a ser considerados suspeitos de Covid-19, conforme Portaria nº 454, de 20 de março de 2020 / SMS, e Nota Técnica – SVS/SES-RJ Nº 09/2020, de 24 de março de 2020. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, onde estão sendo monitorados por profissionais de saúde da rede municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s