Angra dos Reis confirma primeira morte por Covid-19; cidade tem 80 infectados

SETECENTOS E SETENTA E OITO CASOS SUSPEITOS, OITENTA CASOS CONFIRMADOS E UMA MORTE

Segundo a prefeitura, óbito é de um idoso de 73 anos, com comorbidade, que deu entrada no hospital com insuficiência respiratória e faleceu na madrugada deste sábado.

778 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 80 casos confirmados de 01 de janeiro de 2020 até às 17h horas deste sábado (25), este é o balanço apresentado em Angra dos Reis.

Vinte e nove (29) pessoas testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 51 pelo teste rápido. Desses, 75 estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados.

Angra dos Reis teve neste sábado (25) o seu primeiro óbito confirmado pelo novo coronavírus. O paciente, um homem de 73 anos, com comorbidade, deu entrada ontem na Unidade de Pré-Atendimento Covid-19, próxima ao HMJ, e foi transferido para o Centro de Referência Covid-19, com insuficiência respiratória. Seu quadro se agravou e ele faleceu durante a madrugada.

Ressalta-se que 79 casos foram descartados por meio de exames do Lacen e 619 permanecem em investigação. A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: 608 estão em isolamento domiciliar, oito estão internados e três óbitos estão sendo investigados.

Vale reforçar que os casos de Síndrome Gripal também são considerados casos suspeitos de Covid-19, conforme Portaria Nº 454, de 20 de março de 2020/MS e Nota Técnica – SVS/SES-RJ Nº 09/2020, de 24 de março de 2020.

O Teste Rápido de Covid-19 é um exame capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM) que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano contra o SARS-CoV-2 após o contato com o vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. O resultado fica disponível em um intervalo de 10 a 20 minutos. Os novos casos confirmados apresentam clínica compatível com a doença, vínculo epidemiológico e Teste Rápido positivo.

Os números apresentados são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, podem sofrer alterações. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado amanhã (26).

A partir do Decreto Municipal Nº 11.625, de 21 de abril de 2020, fica obrigatório o uso de máscara pela população nos espaços abertos ao público, ou de uso coletivo, inclusive os comerciais. As demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, como a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento social, também devem ser seguidas.

VEJA A NOTICIA NO SITE DA COSTA AZUL FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s