VOCÊ JÁ VIU UM ANJO DO MAR?

Aproveite os momentos da quarentena e pare por alguns instantes para viajar com estas incríveis imagens do anjo do mar: literalmente, a criatura mais surreal da natureza!

A borboleta-do-mar (Clione limacina), também chamado anjo-do-mar, é uma espécie de lesma do mar que pode ser encontrada tanto no Ártico como na Antártica.

Este vídeo foi capturado pelo biólogo marinho e fotógrafo Alexander Semenov. Especializado em invertebrados, ele é chefe da equipe de mergulhadores da Estação Biológica do Mar Branco da Universidade Estadual de Moscou, onde organiza e gerencia todo tipo de trabalho, frequentemente mergulhando em condições assustadoras.

Com mais de 9 anos de experiência em fotografia subaquática, Semenov dedica uma grande parte de seu tempo à macrofotografia científica em ambientes naturais.

“Essa prática torna possível observar animais que não podem ser adequadamente estudados em condições de laboratório, como organismos planctônicos de corpo mole ou formas de vida estacionárias que vivem no fundo do mar“, comenta

O vídeo viralizou nos últimos dias, e é a prova perfeita de que ele, não somente ama o que faz, como estabeleceu uma relação generosa com seu trabalho, fazendo questão de compartilhar todas as suas descobertas em suas redes sociais. As imagens de alta qualidade revelam a beleza desta pequena criatura mágica do mar, bem como a incrível habilidade de Semenov em controlar a câmera.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES NA WIKIPEDIA

VEJA A NOTICIA NO SITE ODIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s