“NÓS NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA O PICO DO CORONAVÍRUS”

Lucas Coelho criticou a falta de diálogo com o governo do Estado e afirmou que a cidade possui apenas 12 leitos para pacientes mais graves da doença

Em entrevista aos repórteres Thalita Marinho e Rodrigo Freitas no quadro Café com Política da Rádio Super 91.7 FM o prefeito Lucas Coelho(Avante), afirmou que muitos municípios mineiros, assim como em outros estados, não estão preparados para o pico da pandemia, que ainda não chegou. Entre os obstáculos enfrentados pelos municípios está a falta de liderança do governo estadual que somente nesta quarta-feira se reunirá com os prefeitos da região metropolitana para tratar do enfrentamento ao Covid-19.

Com quatro casos confirmados do novo coronavírus e 209 suspeitos, Caeté, na região metropolitana de BH, tem a situação considerada “sob controle” pelo  prefeito Lucas Coelho, do Avante. Apesar do número baixo da doença na cidade, o chefe do Executivo municipal criticou a falta de diálogo do governo do Estado para estabelecer políticas de prevenção a Covid-19 durante entrevista à rádio Super 91,7 FM.

Ainda segundo Lucas Coelho, a primeira reunião do governador Romeu Zema com os prefeitos da região metropolitana desde o início da pandemia vai ser nesta quarta-feira (20).

“Essa conversa demorou. Nós ficamos sem liderança, sem rumo. Aqui em Caeté, usei a ciência para tomar as decisões e o diálogo com a associação de comerciantes do município”, explicou.

O prefeito informou que, dos casos suspeitos, 93 foram descartados e as pessoas que testaram positivo na cidade foram colocadas em isolamento.

Em relação aos leitos disponíveis, o prefeito se emocionou ao afirmar que essa é uma grande preocupação. Caeté, segundo Lucas Coelho, possui hoje 12 leitos para casos mais graves da doença, mas alertou que o número não é suficiente.

“Eu quero saber do governador qual é o preparo de Minas Gerais para ofertar ajuda para nossa cidade. Nossa preocupação é dar tratamento para quem precisar, e precisamos de ajuda para isso. Até o momento nós estamos tranquilos, porque o número de infectados é pequeno, mas o relaxamento das pessoas nos preocupa, isso pode piorar daqui para frente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s