AÇÕES EM PROL DA SAÚDE

PREFEITURA DA CIDADE MINEIRA DE CAETÉ VAI VACINAR LINHA DE FRENTE DE SUPERMERCADOS CONTRA GRIPE

Lucas Coelho, prefeito Municipal, se reuniu com os gerentes dos maiores supermercados de Caeté, para discutirem ações a serem tomadas neste período. Ficou definido que, a partir de segunda-feira, 06, serão disponibilizadas 500 doses da vacina contra a gripe, para profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público, como caixas, embaladores, serviços gerais, padaria e açougue.

A imunização destes agentes contra influenza é importante porque, semanalmente, milhares de pessoas têm acesso aos comércios e são estes os profissionais mais expostos. Além disso, a vacinação funciona como uma forma de diagnóstico caso as pessoas, mesmo imunizadas contra a gripe, apresentem seus sintomas. “Por serem muito similares aos do novo coronavírus, se a pessoa já vacinada contra a gripe tiver os sintomas, conseguimos realizar uma triagem mais precisa da COVID-19”, disse o coordenador da saúde, Carlos de Oliveira.

Na oportunidade, o Prefeito também expôs aos gestores as principais reclamações que a Prefeitura tem recebido em seus canais de comunicação, com relação às condutas de distanciamento social adotadas nos estabelecimentos, e pediu uma maior rigidez dos supermercados, principalmente no acesso de pessoas às lojas. “Por serem serviços essenciais, os supermercados têm que permanecer abertos e acabam recebendo um grande fluxo de pessoas. É necessário que a população também entenda que a ida aos supermercados é um momento de necessidade, não sendo prudente que entrem um grupo de pessoas juntas para realizar somente uma compra”, disse Lucas Coelho.

É importante salientar que a campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada no dia 30 de junho e Caeté alcançou a marca de 98,91% de cobertura vacinal, ultrapassando a meta de 95% da população, definida pelo Ministério da Saúde. Desde o dia 01 de julho, a vacinação foi aberta ao público em geral e as doses que serão disponibilizadas aos profissionais dos supermercados fazem parte da remessa remanescente da campanha. Hoje, até as 16h, acontece vacinação na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive dos distritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s