EXPLOSÃO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS

O CRIME ACONTECEU NO SUL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ENTRE ANGRA DOS REIS E PARATY

Durante a madrugada desta quarta-feira (dia 8) duas agências bancárias foram explodidas na Vila Operária de Manbucaba, situada nos limites dos municipios de Angra e de Paraty.

Quando os Policiais Militares chegaram ao local depois de acionados, encontraram as cenas de destruição. Ainda não há informações se o dinheiro dos caixas eletrônicos foi levado pelos criminosos.

De acordo com policiais do 33º Batalhão, equipes foram informadas por volta das 1h46 que uma lancha havia sido furtada na Praia da Biscaia, em Monsuaba, em Angra dos Reis, e estaria na Vila Histórica de Mambucaba. Após a denúncia, policiais militares foram ao local e não encontraram a embarcação. Poucas horas depois, por volta das 2h, identificaram o arrombamento das agências e foram informados pelos vigilantes do condomínio que 10 homens portando armas de grosso calibre, haviam fugido pelo mar após as explosões.

A estrutura das duas agências foi comprometida. Paredes foram destruídas, a fiação elétrica foi estragada e o forro do teto caiu. Ninguém ficou ferido.

A gerência dos bancos informou que nada foi levado do local.

Equipes do 33º BPM UPP Frade e da 166°DP foram ao local e com informações sobre o deslocamento dos criminosos, se dirigiram até o Centro, embarcaram em uma lancha da PMERJ e fizeram cerco pelo mar. Também houve cerco por terra.

Por volta das 5h20, a embarcação usada pelos marginais foi encontrada pelo serviço reservado da PM,  abandonada na Praia da Biscaia, município de Monsuaba, em Angra dos Reis. De acordo com a ocorrência, equipes da Polícia Civil, PRF e PM encontram um veículo, modelo Jeep Compass, abandonado na BR-101, próximo à Praia do Machado, em Angra dos Reis.

A PM afirma que suspeitos foram vistos saindo do veículo e fugiram em direção à uma área de mata. Durante revista no veículo, foram encontrados: colete balístico, emulsões de dinamite e um carregador municiado de fuzil cal. 7.62. O local do arrombamento, o barco encontrado e o veículo recuperado foram isolados afim de serem periciados a cargo da 166° DP (Angra dos Reis).

A Eletronuclear informou que o episódio não afetou a segurança da central nuclear, que fica em Angra dos Reis, a 15 km do local do assalto. Disse ainda que, como precaução, todo o efetivo de segurança da empresa está em sobreaviso e a vigilância foi reforçada.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode entrar em contato com a polícia através do WhatsApp pelos números (24) 99935-1747 ou (21)97156-7116. O anonimato é garantido.

VEJA A NOTICIA NO SITE G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s