Mamífero nadou entre surfistas e banhistas na manhã de segunda-feira (dia 13) no mar cristalino do Arpoador
Um elefante-marinho foi visto nadando tranquilamente, na manhã desta segunda-feira (13), na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio.
O animal passou muito perto da areia e circulou entre surfistas, alunos de escolas de surf e banhistas.

Foto: Helena Barreto/Arquivo pessoal
A fotógrafa uruguaia Agnes Dietrich, de 31 anos, conseguiu fazer imagens do animal e enviou ao G1. Ela contou que o mamífero sai da altura do Posto 8 de Ipanema e passou rapidamente pela praia.
Elefante-marinho nada entre sufistas, banhistas e alunos de escolas de surf no Arpoador — Foto: Agnes Dietrich/Arquivo pessoal
No mar com os alunos, o surfista e dono da escola Mandala Rio Surf School Gabriel Melo, de 26 anos, se espantou com o tamanho do animal.
“A gente estava no mar e de repente começou a passar. Todo mundo parou, ficou olhando e meio apreensivo, mas ele passou tranquilo pela beira, não passou pelo fundo. É um bicho grande, devia ter uns 3 metros. A galera toda ficou parada no fundo porque não queria se aproximar”, contou o surfista.
O biólogo marinho da Fiocruz, Salvatore Siciliano, explicou que o elefante-marinho, de nome científico Mirounga leonina, ainda é jovem e deve ter menos de 2 anos. De acordo com o especialista, não é comum a aparição do animal nas praias.
“Não é comum, mas de certa forma esperado. São indivíduos vagantes, costuma acontecer”, declarou o biólogo.

Elefante-marinho nada entre surfistas na Praia do Arpoador — Foto: Helena Barreto/Arqvuio pessoal
Outra fotógrafa, Helena Barreto, de 43 anos, clicou o elefante-marinho.
“Eu já vi em zoológico, em aquário e em São Francisco. Eu nunca imaginei que fosse chegar tão perto e ver esse bicho incrível. Foi muito incrível. Muito próximo”, destacou a fotógrafa.
VEJA A NOTICIA NO SITE G1