Expressão facial de canguru expõe dor ao velar companheira e filhote atropelados
Um canguru vivenciou a dor de perder sua companheira e seu filhote, vítimas de um atropelamento na Austrália. O momento em que o animal vela os corpos foi registrado em uma imagem comovente que revela o sofrimento nítido em sua expressão facial.
Dois agentes que atuam no resgate a animais silvestres se sensibilizaram com a cena. Consternado, o canguru ficou ao lado da fêmea e do filhote de seis meses que estava em sua bolsa e que, apesar de ter sido resgatado com vida, não sobreviveu.
O atropelamento aconteceu em uma estrada na cidade de Yarra Glen, a cerca de 40 quilômetros de Melbourne. De acordo com a Sociedade Australiana de Cangurus e com o jornal Daily Mail, a foto foi feita pela equipe logo após a chegada ao local.
A Sociedade Australiana de Cangurus informou que os cangurus são apegados à família e que, por isso, sofrem quando perdem entes queridos.
A entidade de proteção animal afirmou que os cangurus são apegados à família e possuem estruturas sociais complexas. Por isso, é comum que eles cuidem uns dos outros e se entristeçam com a morte de seus entes queridos.
Responsáveis pela fotografia tocante, os agentes Vicki Lloyd-Smith e Pam Rixon levaram o filhote de canguru a um abrigo de vida selvagem localizado nas proximidades da estrada onde o acidente ocorreu. Floyd, como foi batizado, recebeu cuidados iniciais, mas não resistiu aos ferimentos.
A associação pediu que os australianos se conscientizem e tenham cautela ao dirigir, já que muitos cangurus têm sido vítimas de atropelamento, especialmente à noite, quando a visibilidade é menor.
VEJA A NOTICIA NO SITE DA ANDA