FOGO COLOCA “FURÕES” PRA CORRER

Um incêndio no início da tarde deste domingo (19), na Serra da Moeda, provocou fuga dos “furões” do distanciamento social que resolveram se arriscar na localidade conhecida como Topo do Mundo. As labaredas altas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram controladas, mas fizeram com que parte dos turistas saísse. Um grupo, porém, voltou ao local e outros apareceram não só para ver o estrago provocado pelo fogo, mas também para contemplar a bela vista.

O certo é que algumas pessoas nem se importaram. Pilotos de paraglider, por exemplo, seguiram decolando da rampa existente no local. Já os turistas, novamente compareceram em peso, como vem ocorrendo em todos os domingos, mesmo com a proibição de aglomerações em função da pandemia de COVID-19.

foto: Alexandre Gusanshe/EM/D. A.. Press

Duas viaturas dos bombeiros, incluindo um caminhão, estiveram no local. Os militares foram apoiados por brigadistas do condomínio Retiro do Chalé e da Associação Mineira de Defesa do Meio-Ambiente (AMDA), além de membros da brigada Carcará e da Defesa Civil de Brumadinho. Ao todo, pelo menos 30 pessoas trabalharam para conter as chamas. As ações de rescaldo prometem entrar noite a dentro.

Pelas informações iniciais, o fogo começou na beira da estrada que liga a BR-040 a condomínios e localidades da região, já na descida em direção o Retiro do Chalé. A origem do incêndio ainda é desconhecida.

VEJA A NOTICIA NO SITE ESTADODEMINAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s