MORREU O CACIQUE DA ALDEIA SAPUKAI EM ANGRA

A prefeitura de Angra de Angra dos Reis divulgou uma nota informando que o líder da Aldeia Sapukai, cacique Domingos Venite, de 68 anos, morreu na madrugada de hoje (21) em decorrência da Covid-19.

O líder da maior comunidade indigena do estado do Rio de Janeiro, Aldeia Sapukai no Bracuhy, estava internado no Centro de Referência para Tratamento da Covid-19 (Santa Casa) desde o dia 26 de junho, onde recebeu todos os cuidados necessários, segundo nota da prefeitura de Angra.

O líder da tribo guarani Sapukai morreu com Covid-19 , na madruga desta terça-feira (21).

O cacique estava internado no Centro de Referência para Tratamento de Covid-19 desde o dia 26 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde orientou a tribo a não realizar o ritual de falecimento, seguindo as normas da Anvisa para a pandemia . O corpo será sepultado no cemitério da aldeia, respeitando as normas estabelecidas.

Segundo o governo municipal, 88 indígenas da tribo estão infectados pelo novo coronavírus . Para respaldo, eles estão sendo acompanhados por uma equipe médica que atua em na Unidade de Saúde da Família da aldeia.

Em nota, a prefeitura de Angra dos Reis lamentou a morte do cacique e disse que ele recebeu todos os cuidados necessários para o tratamento da Covid-19

VEJA A NOTICIA NO SITE COSTAAZULFM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s