QUEM VAI VENCER NO BRASILEIRÃO 2020?

ESPORTE INTERATIVO X GLOBO

Brasileirão nem começou e já promete batalha nos tribunais entre Globo e Esporte Interativo

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada do Brasileirão e chamou a atenção a aparição da Turner (Esporte Interativo) como empresa que poderá transmitir jogos de times que têm contrato com a Rede Globo.

Nos bastidores, o entendimento é que a Turner se fez valer da MP dos Mandantes, conhecida no Congresso Nacional como “MP do Flamengo”, que permite a negociação individual do mandante sobre a transmissão das partidas.

Para o Esporte Interativo, a MP já tem validade a partir de agora. A emissora carioca tem outra interpretação: que os contratos firmados na lei anterior não podem retroagir.

Ao menos 13 jogos das dez primeiras rodadas escolhidas pela Turner terão duelos entre times do Esporte Interativo e da Globo. Confira:

Palmeiras x Vasco (1ª rodada) Coritiba x Flamengo (3ª rodada) Palmeiras x Goiás (3º rodada) Ceará x Vasco (4ª rodada) Athletico x Fluminense (5ª rodada) Inter x Atlético Mineiro (5ª rodada) Bahia x Flamengo (7ª rodada) Coritiba x Atlético (8ª rodada) Athletico x Botafogo (9ª rodada) Bahia x Grêmio (9ª rodada) Santos x São Paulo (10ª rodada) Ceará x Flamengo (10ª rodada) Palmeiras x Sport (10ª rodada).

Esse movimento acontece no momento em que a Turner está em litígio com os times que têm contrato com ela – a empresa alega descumprimento de cláusulas contratuais.

Como foi assinada em junho, a MP 984 tem validade por 120 dias. Isso quer dizer que deixaria de existir  na 16ª rodada do Brasileirão. Isso, claro, se o Congresso não transformar a MP em lei.

A batalha dos tribunais pela transmissão do Campeonato Brasileiro promete ser intensa.

VEJA A NOTICIA NO SITE YAHOO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s