TARTARUGA AMARELA RARA

AGRICULTOR ENCONTROU O RÉPTIL NA ÍNDIA

De acordo com a emissora norte-americana CNN, o raro espécime foi encontrado por um agricultor do estado indiano de Odisha.

O réptil foi entregue aos Serviços Florestais da Índia (IFS) para que os cientistas pudessem estudá-lo. Susanta Nanda, especialista do IFS, publicou um vídeo do animal na sua conta no Twitter, explicando que o animal é “provavelmente” um espécime albino.

O facto de o espécime ter uma coloração ligeiramente rosa nos olhos foi um dos fatores que levou os cientistas a acreditar que se tratava de um animal albino.

“Toda a concha e o corpo da tartaruga resgatada são amarelos. É uma tartaruga rara, nunca vi nenhuma assim”, disse Bhanoomitra Acharya, o conservador da vida selvagem da associação indiana ANI.

 “É um distúrbio congénito e é caracterizado pela ausência total ou parcial de melanina. Além disso, às vezes ocorre uma mutação na sequência do gene ou há uma deficiência [na produção] de melanina “, disse Siddhartha Pati, diretora executiva da Associação para Conservação da Biodiversidade.

O réptil encontrado, que foi devolvido à natureza em Balasore, é um exemplar de tartaruga indiana flapshell (Lissemys punctata) e, de acordo com os especialistas, era um espécime adulto, que teria entre um ano meio e dois anos de idade.

VEJA A NOTICIA NO SITE ZAP.AEIOU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s