AGRICULTOR ENCONTROU O RÉPTIL NA ÍNDIA
De acordo com a emissora norte-americana CNN, o raro espécime foi encontrado por um agricultor do estado indiano de Odisha.
O réptil foi entregue aos Serviços Florestais da Índia (IFS) para que os cientistas pudessem estudá-lo. Susanta Nanda, especialista do IFS, publicou um vídeo do animal na sua conta no Twitter, explicando que o animal é “provavelmente” um espécime albino.
O facto de o espécime ter uma coloração ligeiramente rosa nos olhos foi um dos fatores que levou os cientistas a acreditar que se tratava de um animal albino.
“Toda a concha e o corpo da tartaruga resgatada são amarelos. É uma tartaruga rara, nunca vi nenhuma assim”, disse Bhanoomitra Acharya, o conservador da vida selvagem da associação indiana ANI.
“É um distúrbio congénito e é caracterizado pela ausência total ou parcial de melanina. Além disso, às vezes ocorre uma mutação na sequência do gene ou há uma deficiência [na produção] de melanina “, disse Siddhartha Pati, diretora executiva da Associação para Conservação da Biodiversidade.
O réptil encontrado, que foi devolvido à natureza em Balasore, é um exemplar de tartaruga indiana flapshell (Lissemys punctata) e, de acordo com os especialistas, era um espécime adulto, que teria entre um ano meio e dois anos de idade.
VEJA A NOTICIA NO SITE ZAP.AEIOU