Com a autorização do proprietário do animal, boi foi sacrificado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência
Um idoso, de 72 anos, ficou ferido após ser atacado por um boi no centro de Passos, no Sul de Minas.
O dono do boi contou aos militares que atenderam a ocorrência que, durante a madrugada, a cerca da fazenda dele foi rompida. Ele não soube dizer se tentaram furtar o gado da propriedade ou se a estrutura se rompeu de forma natural.
Com o corte na cerca, segundo o relato do fazendeiro, alguns animais escaparam da fazenda. De todos que conseguiram fugir, apenas o boi não tinha sido recuperado.
Segundo o tenente Giovane da PM de Passos, a fazenda não fica longe da cidade e por isso o boi chegou a área urbana muito rápido. “O dono do animal contou que o boi ficava só confinado na fazenda. Quando ele chegou aqui na cidade e se deparou com barulho de carro, moto e caminhão, ficou agressivo demais”, contou o militar.
Durante essa agressividade, um idoso que estava no centro foi atacado. Imagens que circulam na internet mostra a vítima caída no asfalto e o animal pisoteando ela. O homem teve uma contusão na perna e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.
O dono da fazenda conseguiu amarrar o boi a um caminhão estacionado no centro. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio.
“A Polícia Militar chegou a entrar em contato com dois veterinários para sacrificar o animal. Mas eles não tinham disponibilidade. Com a autorização do proprietário, os militares abateram o boi. Foram efetuados três tiros. Depois disso, o corpo do animal foi entregue ao proprietário. Ele arrumou uma máquina pá para transportar o boi até a fazenda”, explicou o tenente.
VEJA A NOTICIA NO SITE DA ITATIAIA