MUITO MAIS QUE LIXO

Ouriço-cacheiro é capturado dentro de lixeira na área urbana de Araguari

Um ouriço-cacheiro foi capturado dentro de uma lixeira na área urbana de Araguari. Antes da apreensão feita pelo Corpo de Bombeiros, o animal fez ‘pose’ para uma foto se equilibrando com as patas traseiras.

A corporação informou que foi acionada por uma moradora do Bairro Bela Suíça 3 ao perceber o bicho na porta de casa, por volta das 23h45.

Quando os militares chegaram ao local, o ouriço havia escalado a lixeira. De acordo com a guarnição, o animal não tinha ferimentos aparentes e foi devolvido ao habitat natural dele.

Ouriço-Cacheiro

Esse pequeno animal normalmente tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades. Esses espinhos se destacam facilmente do corpo e são sua defesa. Quando algum animal tenta atacá-lo, leva consigo alguns espinhos, que já estes se encontram soltos, contrariando a crença de que o ouriço arremessa os espinhos.

No Brasil, o nome ouriço-cacheiro diz respeito a pelo menos oito espécies conhecidas, de três gêneros diferentes: Coendou, Sphiggurus e Chaetomys. A espécie mais ameaçada é a Chaetomys subspinosus.

VEJA A NOTICIA NO SITE G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s