PRIMEIRO CÃO A TESTAR POSITIVO PARA COVID-19 começou a ter problemas com a respiração em meados de abril, em Staten Island,Nova York
Morreu nesta quarta-feira (29) o primeiro cão a testar positivo para a Covid-19: Buddy, um pastor alemão que morava em Staten Island, nos EUA, foi a primeira fatalidade do gênero desde o início da pandemia, segundo informa um relatório divulgado.
O cão, que tinha sete anos de idade, começou a ter problemas para respirar em meados de abril, pouco depois de seu dono, Robert Mahoney, contrair a Covid-19, informou a Revista National Geographic.
De 21 de abril a 15 de maio, o cão continuou a perder peso e tornou-se cada vez mais letárgico. Seus donos chegaram a levá-lo ao veterinário, mas os médicos apenas receitavam alguns medicamentos e não acreditavam que o animal pudesse estar infectado com o vírus .
Ele foi finalmente testado em 15 de maio, um mês após o surgimento dos sintomas, no Bay Street Animal Hospital, em Rosebank. Seu teste voltou positivo , e os resultados foram confirmados mais tarde pelo Departamento de Saúde da cidade de Nova York, segundo a revista.

Buddy morreu em 11 de julho. Os registros médicos revisados pela revista indicam que o filhote provavelmente também teve linfoma, um tipo de câncer.
“Não está claro se o câncer o tornou mais suscetível a contrair o coronavírus, ou se o vírus o deixou doente, ou se foi apenas um caso de tempo coincidente”, diz a nota.
Buddy foi um dos menos de 25 animais de estimação no país que testaram positivo para o vírus.
“Você diz às pessoas que seu cachorro testou positivo e elas olham para você como se estivesse maluco”, disse um dos proprietários, Allison Mahoney, à revista.

“[Buddy] foi o amor de nossas vidas … Ele trouxe alegria a todos”.
VEJA A NOTICIA NO SITE ULTIMOSEGUNDO