TÉCNICA DE ENFERMAGEM DIZ QUE FOI DIAGNOSTICADA DUAS VEZES EM TRÊS MESES
Moradora de Volta Redonda, de 39 anos, realizou o primeiro exame em maio e o segundo na última terça-feira.
Uma técnica de enfermagem, moradora de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro realizou o primeiro teste no dia 14 de maio, no Hospital do Retiro, em Volta Redonda, e o segundo, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no Rio.
O teste realizado pela profissional da saúde foi o swab, uma haste semelhante a cotonete, que é introduzido no nariz.
Segundo ela os sintomas iniciais foram leves
“Senti muita dor de cabeça e dor no corpo, como se tivesse gripada. Fiz o teste, na ocasião, porque duas colegas que trabalham comigo testaram positivo”, disse.
Após duas semanas de isolamento domiciliar, a técnica voltou à rotina de trabalho nos hospitais Geral da Japuíba, em Angra dos Reis, e no Hospital do Fundão, no Rio.
“Quando retornei, fiz um teste rápido no hospital de Angra, que deu ok e, então, voltei ao trabalho”, contou.
Porém ela voltou a sentir sintomas de resfriado, mas, como já tinha sido infectada, não pensou que pudesse ser Covid-19 mais uma vez.
“Apresentei sintomas de sinusite. Tive dor de cabeça, dor nos olhos, gripe, nariz entupido. Na terça-feira, o hospital do Fundão realizou testes nos funcionários que estavam de plantão. Quinta-feira, minha chefe me ligou e disse que deu positivo. Não acreditei. Fiquei surpresa”
Assim como na primeira vez, a técnica realizou o teste swab.
“Eu fico muito preocupada porque eu moro com meus pais. Eles são idosos, grupo de risco. É muito complicado ter que ficar trancada dentro do quarto e meu filho [de quatro anos] perguntando porque estou lá, sem entender”, contou.
Luciana mora com os pais, o esposo e dois filhos, de quatro e 12 anos.
Ainda segundo a técnica de enfermagem, a equipe de vigilância epidemiológica de Volta Redonda entrou em contato com ela para ir até a Vila Mury realizar um novo exame de contraprova.
OUTRO CASO SEMELHANTE FOI NOTICIADO NO ESTADO DE SP
VEJA A NOTICIA NO SITE DO G1