COVID-19 E ESCOLAS

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Embora muitas escolas e faculdades tenham mudado para o aprendizado online, algumas irão reunir os alunos no local em brev ou terão um híbrido de aprendizado virtual e local.

As escolas devem ter políticas em vigor – e comunicá-las claramente aos alunos, pais, professores e funcionários – mas ainda há coisas que os indivíduos podem fazer para limitar o risco de transmissão do COVID-19.

Com base no Guia de Planejamento COVID-19 e Autoavaliação para Ensino Superior (e outras fontes, conforme observado abaixo), aqui está o que você deve saber:

O que devo fazer para me preparar?

Certifique-se de conhecer e compreender as políticas da sua escola ou faculdade, especialmente:

Como você será contatado se tiver sido exposto

Quem você deve entrar em contato e o que você deve fazer se achar que foi exposto ou teve COVID-19

Quem você deve contatar para fazer perguntas sobre sintomas, quarentena e isolamento

Onde você pode ir para testes e tratamento

O que você pode esperar se um surto significativo for relatado no campus

Se você está frequentando uma escola em outra cidade ou estado, aprenda e cumpra as determinações da área sobre máscaras e distanciamento social. Lembre-se de que os estados podem ter diferentes políticas em vigor e alguns têm penalidades para o descumprimento. Também seria útil ter um plano de viagem e quarentena no caso de qualquer jurisdição reimplementar as ordens de permanência em casa.

Quantas máscaras devo comprar e quais são os melhores tipos? Como você os limpa?

Máscaras caseiras ou coberturas faciais de pano podem ser eficazes para conter a disseminação do COVID-19. As máscaras devem ser lavadas após cada uso, portanto, ter um mínimo de duas a três é útil.

Para quem não tem acesso fácil à lavanderia, pode ser suficiente armazenar máscaras caseiras em um saco de papel por pelo menos dois dias entre os usos.

Eu preciso de luvas?

Uma boa higiene das mãos pode ajudar a prevenir a propagação de COVID-19. Isso inclui lavar as mãos regularmente com água e sabão ou usar desinfetante para as mãos. Se você está mantendo uma boa higiene das mãos, não é necessário usar luvas.

Quais são os sintomas do COVID-19 e o que devo fazer se começar a senti-los?

Pessoas com COVID-19 apresentam uma ampla gama de sintomas que podem variar de leves a graves. Isso pode incluir:

Febre ou calafrios

Tosse

Falta de ar ou dificuldade para respirar

Fadiga

Dores musculares ou corporais

Dor de cabeça

Nova perda de sabor ou cheiro

Dor de garganta

Congestão ou nariz escorrendo

Náusea ou vômito

Diarréia

Esta lista não inclui todos os sintomas possíveis. Se você estiver doente, é importante entrar em contato com alguém do sistema de saúde da sua escola para determinar se você precisa de um teste COVID-19.

Devo entrar em contato com minha escola ou faculdade se tiver algum desses sintomas?

Se você estiver experimentando algum desses sintomas e tiver sido exposto ao COVID-19, é crucial entrar em contato com sua escola ou faculdade imediatamente.

Mesmo que você não tenha certeza se foi exposto, ainda é importante entrar em contato com um oficial de saúde se estiver experimentando algum desses sintomas para determinar se um acompanhamento adicional é necessário.

O que significa ser “exposto” ao COVID-19?

As circunstâncias de exposição podem incluir:

Estar em contato próximo – dentro de seis pés por 15 minutos ou mais – com alguém com teste positivo para COVID-19

Frequentar aulas presenciais ou participar de atividades com um indivíduo com teste positivo para COVID-19

Compartilhar um quarto, banheiro, cozinha ou área de estar comum com um indivíduo com teste positivo para COVID-19

Quando devo considerar a quarentena?

Sempre que você achar que pode ter sido exposto ao COVID-19, deve se colocar em quarentena e monitorar os sintomas por 14 dias. Se você conseguir fazer um teste COVID-19 durante esse período, faça-o. Certifique-se de que o orgão de saúde saiba que você pode ter sido exposto para que possam instruí-lo sobre maneiras seguras de acessar um teste.

Qual é a diferença entre quarentena e isolamento?

A quarentena é para pessoas que podem ter sido expostas. Isso envolve restringir os movimentos, como ficar em casa ou no dormitório, e limitar o contato com outras pessoas tanto quanto possível.

O isolamento é para pessoas que estão doentes.

Muitas instituições estão planejando designar espaços específicos dentro ou fora do campus para isolar alunos e outros que foram expostos. É importante entender as políticas de isolamento e quarentena da sua escola ou faculdade antes de ir para o campus, para que você conheça os protocolos e opções disponíveis.

Qual é a maneira mais segura de conversar com meus amigos?

Distância física não significa necessariamente distância social e emocional. A melhor maneira de interagir com segurança com outras pessoas é ao ar livre, permanecendo a dois metros de distância e usando máscaras. Os alunos devem evitar sair em ambientes fechados e / ou em grupos grandes. Escolas e faculdades podem ter diretrizes específicas para o número de pessoas que podem se reunir.

O que mais posso fazer para me preparar para voltar para a escola?

Tome a sua vacina contra a gripe assim que estiver disponível.

É sempre importante tomar uma vacina contra a gripe, mas há ainda mais urgência este ano para evitar um surto de gripe ao mesmo tempo que o COVID-19.

Esteja preparado para as precauções adicionais de saúde e segurança e para as diferentes experiências que você terá ao retornar ao campus. Embora possa não ser a experiência “normal”, você ainda pode encontrar maneiras seguras de se divertir, criar memórias e experimentar a vida escolar.

Lembre-se também de que todos têm sua parte no controle desse vírus. Devemos trabalhar juntos e fazer tudo – usar máscaras, praticar distância física, ficar em casa se não estivermos bem e limpar nossas mãos regularmente – para reverter essa pandemia.

VEJA A NOTICIA NO SITE JHSPH e USATODAY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s