JAVALI ROUBA NOTEBOOK DE HOMEM NU

Governo quer matar o animal que fugiu carregando notebook de nudista na Alemanha

Em um ato de desrespeito ao direito à vida dos animais, o governo de Berlim decidiu que a fêmea e seus filhotes devem ser mortos

O governo de Berlim, na Alemanha, quer tirar a vida de um javali porque o animal fugiu carregando em sua boca uma sacola na qual estava um notebook que pertencia a um nudista. O caso aconteceu no entorno de um lago em Grünewald.

Foto: Adele Landauer/Facebook

O animal, que é uma fêmea, estava com dois filhotes quando pegou a sacola e correu. O homem foi atrás do javali e conseguiu recuperar seus pertences. Uma foto que registrou o caso viralizou na internet.

Chefe do Departamento Florestal de Grünewald, Katja Kammer afirmou à emissora local RBB que os javalis que vivem no local, incluindo a fêmea e seus filhotes, precisam ser mortos porque deixaram de ser arredios e passaram a se aproximar dos humanos.

Com os lagos, parques e florestas da cidade lotados durante o verão, os javalis ficaram sem espaço. Eles também são atraídos pelo calor intenso, que os faz buscar água para se refrescarem, e pelo lixo deixado pelos banhistas.

Apesar de defender a matança dos animais, Kammer confirmou que “não houve nenhum confronto” entre javalis e humanos. Segundo ela, matar javalis é uma prática de controle populacional – no entanto, especialistas alertam que a medida não funciona e que a solução é castrar os animais.

A caça aos javalis é autorizada na Alemanha, mas não se pode praticá-la em regiões com grande concentração de pessoas – como o lago onde o caso foi registrado. É proibido também matar fêmeas com filhotes menores de seis meses.

As restrições à caça são a esperança da mãe que, acompanhada de seus filhos, carregou a sacola do nudista, em um ato inocente de preservação da própria espécie. Por ter filhotes com idade inferior a seis meses e viver nos arredores do lago, ela pode ter sua vida salva.

VEJA A NOTICIA NO SITE DA ANDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s