AMOR PURO

CRIANÇA AUTISTA REENCONTRA AMIGO PET QUE TINHA SIDO SEQUESTRADO

‘é inexplicável a conexão deles’

João se emociona ao reencontrar o cachorro, que já está dormindo na cama da família

A vida voltou ao normal para Lucke, o cachorro que foi sequestrado em Mongaguá, no litoral de São Paulo, e que agora retornou ao seu lar. O reencontro entre o cão e seus tutores foi marcado por muita emoção, isso porque João Rehem, uma criança autista de seis anos, aguardava para envolver Lucke em seus braços e ficou feliz quando isso finalmente aconteceu.

“É inexplicável a conexão deles. Agora o João está calmo, em paz, voltou a comer e dormir melhor. Estamos muito felizes”, disse a mãe do menino.

João não se alimentava direito desde que o cachorro foi levado pelos criminosos durante um furto à casa onde a família esteve durante um passeio no litoral. Moradores de São Paulo, eles retornaram à capital após o crime, mas não desistiram de encontrar o cão.

Criminosos chegaram a ligar para a mãe de João exigindo resgate para devolver Lucke. No entanto, após pedir um vídeo do cachorro e receber uma resposta negativa, a mulher desconfiou e bloqueou o contato.

Lucke foi localizado durante investigações realizadas pela Polícia Civil. 

“A polícia me ligou. Eles não deram detalhes, porque ainda estão em investigação do crime, mas relataram que conseguiram localizar o cachorro. Então fomos até a delegacia e o pegamos de volta”, disse.

O reencontro foi registrado em um vídeo (veja ao final da reportagem). Nas imagens, é possível notar que João se emociona ao abraçar o cachorro.

“Crianças autistas têm o tempo e o jeito delas para perceberem e reagirem às coisas. O João estava inquieto desde o ocorrido, mas quando abriu a porta e ele viu o cachorro, já deu vários carinhos, deu para perceber o quanto estava feliz. Já o Lucke ainda estava agitado, parecia um pouco assustado desde que foi sequestrado”, contou a mãe.

Com o retorno do animal, João voltou a se alimentar. 

“Ele e o cachorro são muito unidos. Eu estava em desespero até encontrá-lo. Não me importo de ter as outras coisas de volta, só o cachorro. Televisão, som, essas coisas a gente compra, mas o animal é único, insubstituível, muito importante para nós. Agora estamos aliviados e felizes”, comemorou.

“O amor que tenho pelo cachorro é tão grande, que é como se fosse meu filho. Ele já está dormindo na nossa cama. Eu não sei te explicar de onde vem o apego do Lucke e do meu filho. O cão nem late por conta do autismo do João, porque ele [cachorro] entende que meu filho não gosta de barulho. Não sei te explicar essa conexão dos dois, mas é muito forte”, completou.

O suspeito de sequestrar Lucke já foi identificado pela polícia, mas está foragido. O delegado titular Luiz Antônio Pereira informou que a placa do carro do homem foi descoberta graças a câmeras de monitoramento.

“Fizemos monitoramento pelo sistema Detecta, e ficamos acompanhando a movimentação desde a cidade de Mongaguá, até Praia Grande. Assim conseguimos localizar o bairro que o carro do criminoso ficava, que é na Vili Mirim. Depois da repercussão do caso, ele saiu da cidade e escondeu o cachorro em um primeiro momento. Na residência estava a avó, ela atendeu e informou que ele estava viajando. Ela deixou a gente olhar a casa, mas o cachorro não estava lá”, explicou o delegado.

Após a visita da polícia, uma denúncia indicou que o cachorro tinha sido deixado no local. Os agentes, então, retornaram à residência do suspeito e encontraram o imóvel vazio, com o cão amarrado nos fundos.

“Fizemos o resgate e o levamos ao veterinário. Como ele estava bem, no dia seguinte já entregamos à família, eles ficaram bastante felizes”, concluiu Pereira

VEJA A NOTICIO NO SITE DA ANDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s