DE CARONA NA PIPA

MENINA DE TRÊS ANOS VOOU ENROSCADA EM CAUDA DE PIPA

Uma menina de 3 anos foi levada para o céu depois que uma fita ficou enrolada em seu pescoço durante um festival de empinar pipas no norte de Taiwan neste fim de semana.

A menina, que foi identificada pelos meios de comunicação apenas por seu sobrenome, Lin, pousou praticamente ilesa no Festival Internacional de Pipas de Hsinchu. Ela sofreu escoriações no pescoço e no rosto, escreveu o prefeito de Hsinchu, Lin Chih-chien, em um post no Facebook no domingo . Ela foi internada em um hospital para um exame médico, disse ele.

O episódio surpreendente provocou um pedido de desculpas do prefeito, levou à suspensão das festividades e acrescentou um frisson de horror a um evento que costuma atrair dezenas de milhares de visitantes para o que deve ser um momento divertido no festival de dois dias.

“A prefeitura expressa suas mais profundas desculpas ao público e às pessoas envolvidas, e analisaremos as razões para evitar que esse tipo de acidente aconteça novamente, realizando uma revisão completa e responsabilizando as pessoas”, escreveu ele.

A menina não é a única criança a passar por uma situação angustiante nos últimos dias.

Na segunda-feira passada, na Grécia, uma menina de 3 anos foi levada para o mar em um brinquedo inflável de unicórnio alado antes de ser resgatada por um capitão de balsa.

O festival de pipas em Taiwan, apresentando designs gigantescos de todo o mundo, aconteceu em um gramado em um porto de pesca no último fim de semana, antes que jardins de infância e outras escolas fossem reabertos para um novo ano. No sábado, a Asia Kite Foundation, um grupo de Taiwan que ajudou a promover o evento de empinar pipas, pediu às famílias que cuidassem delas no domingo, quando ventos fortes estavam previstos para a tarde.

Com certeza, os ventos estavam fortes.

Às 16h, as crianças se reuniram para o desdobramento de uma “pipa doce”, oficialmente chamada de “Joy Falls From Heaven”. Um compartimento preso ao longo e volumoso tecido laranja estava cheio de doces e, uma vez que fosse lançado no ar como uma piñata voadora, supunha-se que choveria confeitos. As imagens mostraram vários homens lutando para controlar a longa serpentina enquanto rajadas de vento a chicoteavam.

De alguma forma, quando uma corrente de ar forte ergueu a pipa em balão da grama, sua cauda laçou a criança de 3 anos pelo pescoço e a içou para cima. A pipa laranja-abóbora de repente se tornou um pára-quedas.

Pendurada na pipa, a garota foi lançada através de um céu cheio de figuras flutuantes de desenhos animados e se sacudiu como um carretel. Gritos e berros podiam ser ouvidos.

Quando o vento mudou menos de um minuto depois, a garota girou rapidamente em círculos antes que as pessoas conseguissem puxar a pipa para o chão. Os espectadores pularam na cauda da pipa para evitar que ela decolasse novamente.

Em declarações a repórteres na segunda-feira, Shie Jiun-hung, funcionário do Departamento de Pesca, disse que os pais da menina se culparam pelo acidente.

Ele disse que o governo local não permitirá mais que os papagaios de bala voem novamente em eventos públicos e imporá regras mais rígidas no futuro.

Quanto à menina, o oficial disse que ela voltou para casa no domingo e prontamente cochilou.

VEJA A NOTICIA NO SITE NYTIMES e BBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s