VÍRUS DO NILO OCIDENTAL

QUATRO PESSOAS MORRERAM NA ESPANHA VÍTIMAS DE UM SURTO DA DOENÇA

Em Andaluzia, no sul da Espanha, quatro pessoas morreram devido à febre do vírus do Nilo Ocidental no que parece ser um surto da doença, informaram autoridades locais. Já há 29 casos registrados só nesta região.

Três pessoas morreram desta doença na província vizinha de Sevilha, onde o surto começou nas cidades de Coria del Río e La Puebla del Río, ambas nas margens do Guadalquivir. A quarta vítima é uma mulher de 87 anos hospitalizada na cidade de Puerto Real (província de Cádiz) devido à doença, transmitida pela picada de um mosquito, informou em nota a Secretaria de Saúde do governo regional da Andaluzia.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Mais dez pessoas estão internadas pela doença nessas duas províncias, quatro delas na unidade de terapia intensiva.

Até a semana passada, na província de Cádis, esse vírus, transmitido por picadas de mosquito, só havia sido detectado em duas aves que morreram no Zoológico de Jerez de la Frontera, um cavalo do mesmo município e outro em Puerto Real.

O vírus do Nilo Ocidental tem sintomas semelhantes aos da gripe, mas em casos extremos pode causar tremores, febre, coma e uma inflamação do cérebro conhecida como encefalite. Também pode causar meningite.

Descoberto em 1937 em Uganda, o vírus é espalhado por aves e transmitido para os humanos pela picada de mosquitos. Ocorre na África, Ásia, Europa e Austrália.

O governo regional da Andaluzia ordenou a pulverização de várias áreas úmidas da zona para matar os mosquitos e reduzir o risco de transmissão.

VEJA A NOTICIA NO SITE OTEMPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s