RODOVIA DA MORTE

NOVE FERIDOS EM ESTADO GRAVE E UMA MORTE

Um grave acidente registrado na BR-381 em Nova União na manhã desta sexta-feira (dia 18), quando uma carreta carregada com melancia que seguia sentido Vitória bateu contra vários veículos e pegou fogo, deixando um rastro de destruição, nove feridos em estado grave e um morto.

O ocupante de um dos veículos envolvidos no acidente teria morrido carbonizado e seu corpo estava encarcerado nas ferragens, conforme informações dos bombeiros. Também segundo os militares, um homem sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Os helicópteros Arcanjo do Corpo de Bombeiros e Carcará da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foram utilizados no transporte os feridos.

Por causa do acidente a BR-381 precisou ser completamente interditada no sentido Vitória no município de Nova União, ao qual pertence o distrito de Nova Aparecida.

Não havia quaisquer previsões de liberação da via, por isso, uma opção para quem segue por ali é sair pela BR-356 em direção aos municípios de Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova e Rio Casca para, em seguida, buscar a BR-262 – trata-se de um desvio com aumento de aproximadamente cem quilômetros no percurso original, mas que escapa do trecho onde o acidente aconteceu.

ACIDENTES CONSTANTES

Este é o segundo acidente ocorrido na BR-381 em Minas Gerais em menos de 12 horas, e o sexto ocorrido na rodovia em apenas 24 horas, sendo que ainda no começo da quinta-feira (17) foi necessária uma interdição nas proximidades do KM 438 no distrito de Ravena em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, para retirada de uma carreta que tombou na madrugada anterior. Três das colisões registradas no período aconteceram em trechos sob responsabilidade da Arteris – Fernão Dias, concessionária contratada para administrar parte da estrada no sentido São Paulo.

Uma destas batidas aconteceu em Betim também na região metropolitana de BH, e houve saque ao caminhão de frutas que tombou. Além delas, aconteceram colisões também no município de São Sebastião da Bela Vista – cujo trecho interditado ainda provoca lentidão na manhã desta sexta-feira – e em Lavras no Centro-Oeste do Estado, sendo que esta última aconteceu ainda na madrugada.

As outras três batidas aconteceram em Caeté e Rio Manso, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas Gerais.

Este último é o mais grave entre eles e até 6h de sexta-feira (18) as pistas ainda estavam interditadas no sentido Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três caminhões colidiram e atingiram dois carros de passeio. Sabe-se apenas que dois dos caminhões pegaram fogo após a colisão, e um dos veículos de passeio ficou preso entre eles. Um médico do SAMU prestou atendimento às vítimas de ferimentos leves. Os militares ainda não têm informações sobre o carro comprimido entre os caminhões – dada a força do impacto, ainda não se sabe qual o modelo do carro e quantas pessoas estariam nele no momento do acidente.

VEJA A NOTICIA NO SITE OTEMPO

VEJA A NOTICIA NO SITE OTEMPO

VEJA A NOTICIA NO SITE G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s