ELEFANTE-MARINHO NA RUA

NO CHILE O ANIMAL MARINHO INVADIU ÁREA URBANA

Um elefante-marinho adulto que pode chegar a medir seis metros de comprimento e pesar até quatro toneladas foi avistado perdido por entre as ruas em um bairro residencial da cidade litorânea de Puerto Cisnes, no Chile, na noite de quarta-feira (dia 6). O animal é típico do hemisfério sul.

Os moradores publicaram imagens do animal nas redes sociais enquanto ele se arrastava pelas ruas de asfalto – ele atravessou mais de dez quarteirões. A vizinhança, com o auxílio da guarda-costeira, conseguiu capturar o animal.

De acordo com o jornal “La Tercera”, o animal foi devolvido ao mar. Nicolás Leiva, agente do Serviço Nacional de Pesca e Agricultura disse à rede CNN en Español que é “completamente natural” que esse animal seja encontrado na região.

Segundo informou o tabloide The Sun, o animal foi umedecido por moradores, que jogaram baldes de água nele. A ideia era garantir que a criatura não ficasse desidratada, dado o período que ficou fora do oceano. Curiosamente, um cachorro também foi visto abanando o rabo ao lado do animal marinho conforme o gigante do mar era ajudado pelos moradores.

Aplausos soaram quando o bicho foi devolvido para a água em um trecho de barcos de pesca. Por sorte, elefantes-marinhos conseguem prender a respiração por mais de 100 minutos — mais do que qualquer outro mamífero não cetáceo (grupo dos golfinhos e baleias).

Os machos da espécie podem chegar a 5 metros de comprimento e a pesar cerca de 5 metros de comprimento e a pesar cerca de 5 mil quilos. As fêmeas são menores, chegando a 3 metros e pesando cerca de 800 quilos.

VEJA A NOTICIA NO SITE G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s