TORTURA EM CAETÉ

Jovem é detido por torturar homem de 48 anos

Um crime de tortura ocorrido em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, cometido supostamente por orientação de um traficante do bairro São Geraldo está há três meses sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Um dos suspeitos de participação na tortura, um homem de 19 anos, acabou detido nessa quinta-feira (15). O outro envolvido no crime é um adolescente de 18 anos que está sendo procurado. Eles seriam os autores de um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp na cidade que mostra agressões e tortura cometidas contra um homem de 48 anos que teria furtado drogas no bairro em questão.

O jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (15/10), em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de agredir severamente um homem, de 48, como forma de represália pelo suposto furto de drogas de traficantes que atuam no bairro São Geraldo. Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram a camisa usada pelo jovem no dia dos fatos.

O crime ocorreu no dia 28 de julho deste ano. Além de agredir o homem com pauladas e chutes, a violência foi filmada e compartilhada por aplicativo de mensagem. Em determinado momento, a vítima conseguiu se esconder em um equipamento de política social da Prefeitura, mas os suspeitos a encontraram e apenas não persistiram nas agressões porque funcionários da unidade intervieram. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, passou por exame de corpo de delito.

IMAGEM ILUSTRATIVA

Conforme relatos à equipe da Delegacia de Polícia Civil em Caeté, o proprietário da droga subtraída teria oferecido dinheiro para quem castigasse e quebrasse o braço da vítima. Os levantamentos realizados apuraram o envolvimento de dois suspeitos nas agressões, e a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva da dupla, bem como por mandado de busca e apreensão domiciliar contra os investigados. Os policiais civis trabalham na localização do segundo investigado, de 18 anos.

Após o cumprimento da medida judicial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem pela Polícia Civil.

VEJA A NOTICIA NO SITE OTEMPO

VEJA A NOTICIA NO SITE DA PCMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s