ESTADO DO ALABAMA COMPRA UM GRANDE TERRENO NA ILHA DAUPHIN

A AQUISIÇÃO CONSERVA O HABITAT PARA AS AVES COSTEIRAS QUE DEPENDEM DA ÁREA

Localizada perto da foz da Baía de Mobile, a Ilha Dauphin é uma ilha barreira de 166 milhas quadradas.

A extremidade oeste da ilha inclui cerca de 838 acres de habitat costeiro, que até recentemente era propriedade privada. O projeto de aquisição de Dauphin Island West End foi aprovado como parte do Alabama Restoration Plan III e Environmental Assessment em dezembro de 2019.

Um maçarico espirrando na água perto da Ilha Dauphin. Imagem: Outdoor Alabama

Os 838 acres são um habitat costeiro diversificado composto por dunas, pântanos e praias. Tartarugas marinhas e várias espécies de pássaros usam esses habitats para nidificar. Aves migratórias neotropicais usam a área como um local privilegiado de descanso durante as migrações.

“A propriedade pública da extremidade oeste da Ilha Dauphin permitirá a proteção e gestão de seus habitats”, disse Chris Blankenship, Comissário do Departamento de Conservação e Recursos Naturais do Alabama.

“Por meio do trabalho colaborativo do Grupo de Implementação de Fideicomissários do Alabama e das partes interessadas locais, a aquisição dessa terra terá um enorme benefício para as aves costeiras e aquáticas feridas pelo derramamento de óleo da Deepwater Horizon.”

Entre as espécies de pássaros presentes na extremidade oeste da Ilha Dauphin está a tarambola-canora. Tarambola é uma espécie ameaçada dentro de sua área de distribuição no Alabama e está protegida pela Lei de Espécies Ameaçadas . Conservar esta parcela de terra garantirá que o habitat costeiro sensível seja protegido por muitos anos.

Além de fornecer habitat para pássaros, as ilhas barreira protegem as comunidades naturais e humanas contra as tempestades oceânicas. As ondas gastam sua energia quando quebram nas praias das ilhas. Como protegem a ação das ondas do Golfo, as ilhas-barreira também protegem os pântanos salgados e os tapetes de ervas marinhas, que são viveiros de valiosas espécies marinhas.

Em parceria com o Departamento do Interior e o Departamento de Conservação e Recursos Naturais do Alabama , o Condado de Mobile e a cidade de Dauphin Island desenvolverão um plano de conservação e manejo de aves que orientará a implementação futura de atividades de manejo do lote. Essas atividades são projetadas para apoiar populações de aves produtivas e provavelmente incluirão melhorias no habitat, fechamentos de proteção temporários imediatamente ao redor dos ninhos, atividades de educação e divulgação e proteção contra predadores.

“A aquisição da extremidade oeste da Ilha Dauphin fornece as proteções necessárias para o habitat ameaçado da tarambola- tubária ”, disse Erin Plitsch, Bióloga de Restauração do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA.

“O habitat costeiro do Alabama é um dos favoritos dos observadores de pássaros e entusiastas do habitat da vida selvagem, e este projeto contribuirá para o esforço contínuo para restaurar essas áreas vulneráveis.”

Para obter mais informações sobre este e outros projetos do Alabama, visite a parte da Área de Restauração do Alabama do site de Restauração do Golfo

VEJA A NOTICIA NO SITE GULFSPILLRESTORATION

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s