RACISMO REVERSO EXISTE?

PRECISAMOS DEBATER SOBRE ESSE ASSUNTO

Tainá Galvão, irmã do participante Fiuk, gerou polêmica na noite de quinta-feira (28) por se referir a “racismo reverso”. Após a dupla Nego Di e Lucas Penteado vencerem a Prova do Líder, o humorista ficou com o papel de elencar os membros do grupo VIP, ele escolheu todos os participantes negros da casa e Viih Tube.

“Ó, que piedade pras minas. Chama o Felipe [Fiuk]. Ó, depois fala que não tem preconceito, gente”, diz Tainá em vídeo publicado em seu Stories. “Mas ‘só vale de um lado’, né”, escreveu ainda sobre o tema. Momentos depois ela deletou o vídeo de sua rede social, porém ele foi republicado pelo Instagram Gossip do Dia.

A cantora MC Rebecca se posicionou sobre o acontecido. “Racismo reverso não existe! Nego Di vai priorizar os dele sempre isso é notório, não há preconceito porque não escolheu o Fiuk para o VIP”, escreveu em seu twitter.

Tainá já declarou torcida para Fiuk. “To tremendo só de ver a propaganda #TeamFiuk” escreveu como legenda em uma foto dos dois, publicada seu Instagram. Na casa, o artista está no grupo da Xepa que passa por várias discussões sobre a compra de alimentos, além disso, Fiuk perdeu 500 estalecas por comer uma banana do grupo Vip.

COM A PALAVRA O COLUNISTA

VASCÃO DO PASTEL

‘RACISMO REVERSO” não existe uma vez que a palavra “racismo” está sendo mal interpretada quando tenta-se imputar a uma raça a autoria da ação de segregação racial em nossa sociedade. RACISMO existe de brancos para pretos, pretos para brancos, etc…

No caso específico ocorrido na Big Brother, é praticamente impossível disser que o participante foi RACISTA ou simplesmente fez uma “jogada” estratégica tentando arrebanhar para seu lados os votos dos espectadores da raça ou engajados com a raça negra.

O caminhar do programa nos responderá.

Então, para este colunista, o “REVERSO” não existe no “RACISMO” que MUITO infecta nossa sociedade MUNDIAL.

PRECISAMOS nos vacinar contra isso!

VEJA A NOTICIA NO SITE OTEMPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s