PROFESSORA DA UFMG MORRE DURANTE MERGULHO EM ANGRA DOS REIS

Imagem ilustrativa

Recém-aposentada, ela era vinculada ao Departamento de Genética, Ecologia e Evolução

Cláudia Maria Jacobi, argentina, professora titular do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais, morreu em decorrência de acidente durante um mergulho em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, no último sábado (27).

Recém-aposentada, ela tinha 64 anos e era vinculada ao Departamento de Genética, Ecologia e Evolução, que chefiou de 2009 a 2011.

Ela praticava a atividade com uma escola de mergulho de Belo Horizonte. Em postagem da escola de mergulho três anos atrás Cláudia comentou

“Os órgãos competentes estão fazendo a apuração do fato. Mais informações virão a tempo e modo, assim que obtivermos mais detalhes, cumprindo nosso dever de informação e compromisso com os mergulhadores, com os familiares e com a indústria do mergulho”, disse a escola.

Imagem do facebook

.

Por meio de nota, o ICB lamentou o ocorrido e demonstrou pesar pela morte da professora. “A Direção do ICB se solidariza com os familiares e amigos da mestra, e registra aqui seu profundo pesar por seu falecimento”, diz o comunicado.

História

A bióloga Claudia Jacobi nasceu em Buenos Aires, Argentina, cursou mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo e fez estágio pós-doutoral no Laboratório de Ecologia da Paisagem da Universidade do Canadá.

Ela orientava nos programas de pós-graduação em Zoologia e em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre. Sua atuação estava concentrada na área de ecologia de campos rupestres, com foco em afloramentos ferruginosos, interações ecológicas e modelagem da dispersão de organismos.

“Ela formou pelo menos uma geração de estudantes de graduação e de pós-graduação em Ecologia em sua passagem pela UFMG. Competência, energia e carinho com colegas e estudantes sempre foram sua marca”, comentou o colega e amigo Ricardo Solar, coordenador da pós em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre. “Fica a saudade e a dor da perda, mas também uma enorme gratidão pela sua presença em nossas vidas.” 

VEJA A NOTICIA NOS SITES DOMTOTAL ,R7 ,UFMG , ITATIAIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s