PARAENSES AVISTAM ÓVNI

Objeto voador foi visto em diversos pontos do Pará

Um estranho objeto, bastante luminoso e que se movimentava rapidamente, foi visto nesta terça-feira (16) por moradores de diversos municípios.

O objeto voador, que seria, a princípio, um asteroide, deixou um grande rastro de luz. Várias pessoas fotografaram e filmaram o objeto de diferentes locais da cidade, mas sua origem ainda é um mistério.

Muitos internautas relataram ter visto o rastro de luz em Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal e Salinópolis:

Moradores das cidades de Camocim e Acaraú, no Ceará, registraram o fenômeno. Segundo professor de astronomia, análises preliminares indicam que objeto se trata de lixo espacial.

Um objeto voador brilhante foi visto no céu do Ceará na noite desta terça-feira (16) e intrigou moradores de cidades no interior do Estado que registraram o fenômeno. Nas imagens a olho nu, o objeto voador chega a parecer um cometa, porém o professor de astronomia Romário Fernandes afirma que se trata, provavelmente, de lixo espacial.

Imagens gravadas por moradores das cidades de Camocim e de Acaraú nesta terça mostram o objeto voador cruzando o céu com uma luz brilhante. De acordo com moradores que gravaram o fenômeno no Vale do Acaraú, o objeto foi visto nas localidades de Carrapateira, Cajueirinho de Cruz e na Praia do Preá.

Conforme Romário Fernandes, a identidade específica do objeto visto no céu do Ceará está em análise de entidades como a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros.

“Uma análise preliminar das imagens que chegaram de diferentes partes do Brasil sugere fortemente que se trate de lixo espacial, restos de algum equipamento humano colocado em órbita na terra e que acabaram entrando na atmosfera ontem, no início da noite”, explica.

Ainda segundo o professor de astronomia, não é incomum que aconteça a entrada de objetos deste tipo.

“Existem milhares de objetos como este em torno da terra atualmente e que apesar de haver sim um sistema de monitoramento bastante forte espalhado por toda terra, não é incomum que haja a entrada de objetos sem que seja possível fazer uma previsão disso e acaba gerando essas surpresas “, disse Romário.

Essa não é a primeira vez que os cearenses se surpreendem com fenômenos como este. Em novembro do ano passado, populares registraram a passagem de um foguete chinês que pôde ser vista em vários municípios.

VEJA A NOTICIA NOS SITES ROLNEWS e G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s