DESCOBERTAS NA FAUNA BRASILEIRA

NA SERRA DO RIO GRANDE DO SUL EM ALTITUDE SUPERIOR A 1000 METROS FORAM ENCONTRADAS DUAS NOVAS ESPÉCIES DE PEIXES

As novas espécies de peixe foram encontrados em áreas úmidas de altitudes superiores a 1000 m, a maior já registrada para espécies do gênero.

Dois novos peixes anuais (Cyprinodontiformes: Rivulidae) descobertos inesperadamente nas terras altas do sul do Brasil

Austrolebias nubium, MCP 54457, holótipo, masculino, 41,1 mm SL (A); Austrolebias nubium, MCP 54458, paratipo, feminino, 34,5 mm SL(B).  Do alto rio Santana, um afluente da drenagem do alto rio Taquari-Antas, bacia do alto rio Jacuí, sistema hidrográfico Laguna dos Patos, Bom Jesus, Estado do Rio Grande do Sul , Brasil. Fotos de Luis Esteban Krause Lanés.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE OS PEIXES ANUAIS E O PROJETO PEIXES ANUAIS DO TAIM

O Instituto Pro pampa se aventurou em busca dos peixes mais ameaçados do brasil, os peixes das nuvens

O vídeo “O peixe das nuvens” foi produzido durante as expedições de campo realizadas pelo projeto Peixes Anuais do Taim, que foi executado pelo Instituto Pró-Pampa e financiado pela Fundação Grupo Boticário. O vídeo foi produzido pela empresa Rastro, junto com Gustavo Fonseca e Gustavo Arruda, que conseguiram captar a beleza e diversidade de espécies e ambientes dessa que é uma das UCs mais importantes do sul do Brasil, a ESEC Taim.

Nele mostramos um pouco sobre as espécies de peixes anuais e seu ciclo de vida, assim como os problemas que mais afetam as populações da área, as metodologias utilizadas durante as amostragens e o cotidiano de quem vai para campo seguindo as chuvas no sul do Brasil em busca dos peixes das nuvens…Esperamos que este vídeo sirva como ferramenta de educação ambiental, auxiliando na difusão do conhecimento sobre os peixes anuais e a importância da preservação das áreas úmidas temporárias para a conservação da biodiversidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s