TARÂNTULA GIGANTE DEVORA UM PÁSSARO INTEIRO

MAIOR ARANHA DO MUNDO

A “Theraphosa blondi”, também conhecida como “Aranha Golias Comedora de Pássaros” é a maior aranha do mundo, tanto em tamanho do seu corpo, quanto em peso, elas podem chegar a 28 centímetros e 175 gramas.

Essas aranhas são carnívoras e preferem ingerir pequenos insetos, como besouros e grilos, mas podem comer também lagartos, ratos e sapos menores. Uma espécie descoberta recentemente no Sri Lanka é tão grande  que pode consumir até pássaros. o nome dessa aranha comedora de pássaros — não é só para impressionar não. As aranhas-golias realmente são capazes de devorar aves inteiras, e é isso mesmo que você vai ver neste vídeo, uma aranha que come pássaros devorando um pássaro inteiro.

A Theraphosa blondi é bastante conhecida por criadores de aranhas, porém a espécie só deve ser manipulada por pessoas com experiência, pois apresenta um comportamento muito agressivo. Seus pêlos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido ao tamanho de suas presas (que podem passar de 2 cm de comprimento). Essas aranhas que comem pássaros podem viver mais de dez anos.

O principal habitat da aranha golias comedora de pássaros é a Amazônia brasileira, contudo, não é raro encontrar indivíduos dessa espécie também na Guiana, Venezuela e Suriname. O tipo de habitat preferido da aranha golias é o de floresta úmida.

Essa aranha gigante pode se comportar como canibal alimentando-se de indivíduos da mesma espécie.

Assim que a aranha golias sente a presença de uma presa próxima a sua toca, ela se lança pra fora e ataca a presa. Os pelos de seu corpo a fazem saber exatamente onde a presa está, apenas pela vibração, mesmo sem poder enxergá-las. E isso é uma vantagem e tanto já que a presa pode não perceber a presença da tarântula, pois ela não se mexe e não libera odor neste momento.

O comportamento das aranhas golias é considerado bem agressivo e suas picadas, apesar de seu veneno não ser muito tóxico para os humanos, podem provocar náuseas, sudorese e muita dor e os pelos presentes em seu abdômen e patas podem provocar muita irritação cutânea e nas vias respiratórias. Mas não se preocupe, pois essas tarântulas gigante só atacam pessoas quando se sentem ameaçadas, emitindo uma espécie de chiado como sinal de alerta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s