PERUCAS DA DISCÓRDIA NUMA SOCIEDADE CHATA “PRA CARVALHO”

VERGONHA ALHEIA

COM A PALAVRA O COLUNISTA

VASCÃO DO PASTEL

“Pastel, coxinha, croquete… vai com calma Juliete” pois não estou falando que você é chata pra “carvalho”. Estou falando de nossa sociedade representada no reality da Globo por supostos “ADULTOS” com comportamentos e reações dignos de qualquer programa trágico cômico.

O choro sincero e estranho de um professor ao ter seu cabelo black comparado com as perucas “neandertais” mostra nitidamente traumas que ele adquiriu fora do reality e a discriminação que ele mesmo faz a si próprio em função de sua aparência. Quem vive de bem com sua aparência física, seu cabelo, jamais teria uma reação tão dramática ao enxergar por si só os cabelos dos homens da caverna pois não veria neles imagem tosca ou feia. Se o mestre gostasse de sua imagem no espelho, ou no mínimo aceitasse que cada cabelo tem sua beleza, a citação do sertanejo chucro de linguajar ultrapassado nunca o atinjiria. Para João, seu cabelo black é feio e provoca nele uma vergonha quando é citado.

Assim como famosa cantora se pronuncia em show pedindo respeito pelas madeixas blacks enquanto ostenta uma peruca channel, lisa e curta, nós como sociedade devemos evitar continuar sendo “mimizentos” incoerentes e hipócritas.

Vivemos uma geração “chata pra car__ho” onde ser chamada de chata se torna mais ofensivo que ser chamada de puta. Uma geração onde um “bananão” briga quase que fisicamente com um “cuzão”…

Falta interpretar, pensar e repensar cada situação e fala dentro de cada contexto e depois disso passar para nossas crianças e adolescentes o que realmente é violento verbalmente e evitaremos ver no futuro adultos “chorando” e “brigando” por NADA real.

Sociedade “chata pra carvalho”, de crespo a liso, de homo,bi a hetero, de bbb’s a fazenda, de reality ás ruas.

O mimimi se espalha tal qual covid-19 atingindo tudo que nos rodeia, da porca politica ao entretenimento que invade nossos lares diariamente.

“Merda”…  tampem os ouvidos e olhos de nossas crianças.

Vascão do pastel

06Abril2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s