DUPLA É PRESA SACANDO EM CAETÉ 5,5 MIL REAIS EM BENEFÍCIO DO INSS FRAUDULENTO

Os criminosos criavam pessoas fictícias para fazer retiradas ilegais do programa previdenciário de amparo ao idoso de baixa renda

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam nesta quarta-feira (30) duas pessoas suspeitas de sacar benefício fraudulento da Previdência Social em uma agência bancária em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, a dupla foi flagrada retirando, de forma ilegal, R$ 5,5 mil.

A investigação apontou que os criminosos criavam pessoas fictícias, com a falsificação de certidões de nascimento, documentos de identidade, comprovantes de residência etc., com o objetivo de fraudar o INSS e obter benefícios de amparo ao idoso de baixa renda.

Com os presos, foram encontrados e apreendidos diversos documentos de identidade falsos, três cartões de benefícios previdenciários fraudados e o veículo utilizado para a fuga. Eles foram autuados por estelionato qualificado em detrimento da Previdência Social em concurso de pessoas, cuja pena pode chegar a seis anos e sete meses de reclusão.

VEJA A NOTICIA NO SITE > OTEMPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s