NOVAS REGRAS PARA O FUTEBOL?

FIFA ESTARIA REALIZANDO TESTES PARA UM NOVO SISTEMA

O jornal espanhol Mundo Deportivo informa que a FIFA está realizando testes para um novo sistema de futebol:

O torneio The Future of Football Cup está sendo o teste de várias medidas que podem revolucionar o mundo do futebol em um futuro distante. Embora a princípio tenha circulado pelas redes sociais que a FIFA patrocinou as provas, como apurou o Mundo Deportivo, o torneio da categoria juvenil não conta com o apoio do organismo internacional.

As mudanças se concentram em quatro aspectos fundamentais:

-dividir o tempo de jogo em 2 períodos de 30 minutos , interrompendo o jogo a cada interrupção, à semelhança de outras modalidades como o basquetebol ou o futsal, o que garante uns eficazes 30 minutos de jogo.

-a capacidade de fazer alterações ilimitadas . Atualmente, devido à pandemia, existem cinco substituições que podem ser feitas em jogos sem prorrogação, já que em caso de recurso à prorrogação, está disponível uma sexta substituição. Em condições ‘normais’, o regulamento define substituições em três.

-Realizar kick- offs com o pé . Isso permitiria criar situações de muito mais perigo, já que a bola ficaria ‘pendurada’ na área rival com grande facilidade.

– Punir o cartão amarelo com suspensão temporária de 5 minutos , que o jogador advertido deve assistir do lado de fora.

Todas estas modificações estão a ser postas em prática na Taça do Futuro do Futebol , torneio para menores de 19 anos disputado pelo PSV, AZ, RB Leipzig e Club Brugge. Ao final, a FIFA avaliará o impacto dessas mudanças no torneio e se fará alguma solicitação formal ao International Board, órgão que define as regras do jogo em todo o mundo.

VEJA A NOTICIA NO SITE MUNDODEPORTIVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s