PEIXE COM DENTES HUMANOS

Qual é o mistério do “peixe com dentes” que apareceu na costa dos Estados Unidos

Um misterioso “peixe com dentes humanos” foi pescado por um norte-americano em Outer Banks, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Fotos do animal foram publicadas nas redes sociais (acima) e mostram a criatura – que tem quase quatro quilos – exibindo um sorriso dentuço.

Apesar de raro, o “sheepshead”, conhecido no Brasil por sargo-de-dentes, é bastante conhecido por sua dentição peculiar.

Por que os dentes são tão grandes?

O sargo-de-dentes tem essa arcada dentária para conseguir quebrar e moer crustáceos e ostras. Ainda que a nossa referência seja a boca de um humano, é possível que o nome “sheepshead” seja por conta de ovelhas (“sheep”, em inglês), que também têm esse tipo de dentição.

O peixe, que é da família dos esparídeos, pode ser encontrado na costa brasileira. É uma espécie que prefere habitats de água rasa e vive em pequenos cardumes. O animal tem o corpo achatado e é bastante comum na pesca esportiva.

O “sheepshead”, ou sargo-de-dentes, também pode ser encontrado na costa brasileira e, apesar de ser descrito como “bizarro”, também é servido à mesa.

VEJA A NOTICIA NO SITE VIX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s