CAETÉ MG

POLICIA CIVIL PRENDEU O JOVEM QUE INVADIU ESCOLA ARMADO COM FUZIL

 A Polícia Civil informou, na manhã do último sábado, que prendeu o suspeito de invadir uma escola em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens de circuito de segurança mostram o assaltante armado com uma espingarda.

O crime aconteceu na Escola Municipal Colibri, localizada no centro da cidade e a menos 100 metros de um batalhão da Polícia Militar. Na ação, foram levados vários pertences de funcionários e professores.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 18 anos, foi encontrado depois de uma série de levantamentos da equipe de investigadores nos pontos em que costumava frequentar. A prisão preventiva foi pedida à Justiça, e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira.

De acordo com a polícia, no momento da prisão, ele fumava um cigarro de maconha. Com ele, foi apreendida a camisa que usou por baixo do casaco quando invadiu a escola e rendeu as funcionárias sob a mira da espingarda. No momento do assalto, não havia alunos na escola. As aulas presenciais não voltaram na instituição, que tem o ensino voltado para crianças com algum tipo de deficiência. Segundo a vítima, o homem levou celulares e cerca de R$100. Ele conseguiu fugir. A prefeitura explicou que as escolas que permanecem fechadas ou se encontram em locais mais afastados da cidade, “contam com vigias dia e noite, além do monitoramento por câmeras”.

Após rápida investigação, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito.

Ele foi preso após uma série de levantamentos da equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil em Caeté nos pontos em que costumava frequentar. Ele foi detido pelos policiais fumando um cigarro de maconha.

Com o jovem, foi apreendida a camisa que utilizava por baixo do casaco quando invadiu a escola e rendeu as funcionárias sob a mira de arma de fogo.

Conduzido para a Delegacia de Polícia, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão pelo roubo e também lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de posse de drogas para consumo pessoal.

VEJA A NOTICIA NO SITE DA PCMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s